Marceneiro tem pernas decepadas em acidente em obra
Homem consertava equipamento, quando um cabo de aço se soltou e atingiu as pernas dele. Para ser socorrido, ele desceu 20 metros usando as mãos.
O trabalhador de uma obra perdeu as duas pernas em um acidente no bairro Enseada do Suá, em Vitória, na tarde desta quinta-feira (27).
De acordo com a Polícia Militar, a vítima é funcionária de uma construtora e perdeu os membros após um cabo de aço se soltar de uma máquina.
Uma equipe de fiscalização do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Espírito Santo (Crea-ES) esteve no local após o acidente.
De acordo com o assessor de engenharia do CREA, Sérgio Augusto Azevedo, o trabalhador é um carpinteiro e sofreu o acidente enquanto ele e outro funcionário tentavam resolver o problema no cabo de uma grua 80 metros de altura do chão.
Mesmo com as duas pernas decepadas, a vítima desceu 20 metros da grua até chegar a uma plataforma usando apenas as mãos.
O homem foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu-192) e encaminhado ao Hospital Estadual de Urgência e Emergência (Heue).
O trabalhador, que não teve o nome e o estado de saúde divulgados, passou por uma cirurgia.
O assessor de engenharia do CREA disse que foi feita a verificação da documentação da obra e, caso seja encontrada alguma irregularidade a empresa responsável pode ser penalizada.
A Delegacia Regional do Trabalho vai investigar as causas do acidente.
Fonte: G1